TERESA GONÇALVES LOBO |
Exposição Seguindo o Traço
7 de Maio a 26 de Junho de 2011
No princípio era o traço? Uma aproximação aos desenhos de Teresa Lobo permitirá talvez iluminar este enigma, se é que, como refere Bernardo Pinto de Almeida, “permanecer no traço significa pois permanecer num plano puramente significante que se furta a corresponder a uma única significação, potenciando precisamente a sua capacidade de se abrir a significações várias.” A obra de Teresa Lobo estará entre nós para “explicar” este e outros desígnios da sua arte, e estou certo de que os visitantes do Centro Cultural de Cascais encontrarão, novamente, suficientes motivos de satisfação estética nesta mostra tão próxima daquilo que é a verdadeira essência das artes plásticas. António d’Orey Capucho
"E nesse percurso em direção à abstração, vão desenhando topografias de espaços que ainda não há, e que se configuram como puros espaços poéticos", Bernardo Pinto de Almeida, Abril 2011. .
.
.
.
Teresa Gonçalves Lobo nasceu na Madeira em 1968. Vive e trabalha em Lisboa. Fez, na Ar.Co os cursos de Desenho, de Pintura e de Gravura. Participou no atelier de gravura sob a orientação de David de Almeida e em o curso de Técnicas Fotográficas do Cenjor. Tem participado, desde 2004, em diversas exposições individuais e colectivas. .
.
.Clipping
|