Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks
VIRTUAL 3D

755 3d

 

 

 

     
VISITAS VIRTUAIS MCCG    MUSEU VILA VISITAS VIRTUAIS copy  
       
MUSEU CONDES DE CASTRO GUIMARÃES
 
Prestes a perfazer 90 anos, em 2021, o que lhe confere um estatuto emblemático de Cascais, o Museu Condes de Castro Guimarães, instalado na antiga Torre de D. Sebastião, mandada construir por Jorge O'Neill e adquirida pelo Conde Castro de Guimarães em 1910, reúne um importante acervo patrimonial, na sua grande maioria doado pelo Conde ao Município de Cascais em 1924, tendo o Museu aberto as suas portas ao público em julho de 1931. Nesta visita 3D poderá conhecer em pormenor as coleções de pintura, mobiliário, porcelana, ourivesaria, escultura, azulejos, vidros e têxteis nacionais e internacionais distribuídas pelo percurso definido da Casa Museu, aberto ao público. Dentre inúmeras peças de valor patrimonial e cultural poderemos destacar a Crónica de El-Rei D. Afonso Henriques (1505) da autoria de Duarte Galvão.
 
 
MUSEU DA VILA
 
Instalado no piso térreo do Palácio dos Condes da Guarda, nos Paços do Concelho, o Museu da Vila percorre a história de Cascais desde o Neolítico até ao século XX, retratando os principais acontecimentos que contribuíram para a identidade cascalense. Podemos destacar valiosos artefactos desde a era pré-histórica até ao conjunto de fotografias de 1900 que revelam a transformação da vila de pescadores numa Cascais cosmopolita, passando pelo Estandarte de Armas ou pelo Foral de Cascais, outorgado em 1514 por D. Manuel I, que foi objeto de restauro recentemente. Nesta visita 3D poderá percorrer as cinco áreas temáticas que constituem o Museu.
 
 
 
 
       
CCC 1 VIRTUAIS   CCC 2 VIRTUAIS  
       
CENTRO CULTURAL DE CASCAIS
Exposição Pintura Democrática
Coleção Luísa e Manuel Pedroso de Lima
 
A coleção de pintura de Luísa e Manuel Pedroso de Lima reúne obras de Paula Rego, Vieira da Silva, Almada Negreiros, Graça Morais, Dacosta, Menez, Paula Rego, Júlio Pomar, Cruzeiro Seixas, Ângelo de Sousa, Mário Cesariny, entre outros artistas visionários que marcaram a expressão plástica em Portugal, no século XX. Com curadoria de Joaquim Sapinho e José Manuel dos Santos a exposição marca 2020, constituindo-se como um dos pontos altos da programação do Centro Cultural de Cascais e do Bairro dos Museus. Nesta visita 3D poderá percorrer a exposição e apreciar em pormenor todas as obras expostas ao público.
 
 
 
CENTRO CULTURAL DE CASCAIS
ExposiçãoTesouros de América
 
A propósito dos 500 anos da viagem de circum-navegação iniciada por Fernão de Magalhães numa colaboração entre a Fundação D. Luís I, Câmara Municipal de Cascais, Embaixada do Chile e a AICA- Secção Chile a exposição virtual Tesouros da América, com trabalhos de 29 artistas chilenos, foi montada recorrendo a reproduções em alta resolução das obras, seguindo um projeto museográfico também inédito, com recurso à modelação tridimensional de todos os tipos de suporte físico e à multimédia, de modo a proporcionar ao visitante uma experiência imersiva no espaço virtual.
 
 
 
 
   
CHPR VIRTUAIS copy      
       
CASA DAS HISTÓRIAS PAULA REGO
Exposição Paula Rego: Desenhar, Encenar, Pintar
 
Através de desenho, gravura, pintura e criações tridimensionais, esta mostra percorre mais de 60 anos da produção artística de Paula Rego, destacando-se a mais recente obra da artista, Orgulho /Pride 2019), exibida pela primeira vez em Portugal. Tridimensional, em papier mâché e diversos materiais e tecidos, a obra representa, em tamanho natural, a rainha consorte de França, Marie Antoinette (1755 -1793). Com curadoria de Catarina Alfaro a exposição pode ser visitada em 3D permitindo explorar o percurso da artista através da sua obra.
     

 

 

 

     

 

 

 

 

 

 

 

Agenda

<<  Setembro 2020  >>
 Se  Te  Qu  Qu  Se  Sá  Do 
   1  2  3  4  5  6
  7  8  910111213
14151617181920
21222324252627
282930