185 BOLSA CCI

755 BOLSA CCI

A Cátedra Cascais Interartes atribui uma bolsa anual, no valor de 5 mil euros, a trabalhos de investigação sobre as obras Almada Negreiros, Ana Hatherly, Bartolomeu dos Santos, Branquinho da Fonseca, David Mourão-Ferreira, Fernando Lopes-Graça, Herberto Helder, João Abel Manta, João Gaspar Simões, Maria Archer, Maria de Lourdes Martins, Mário-Henrique de Leiria, Rubben A., Michel Giacometti e Sarah Affonso.

As candidaturas estão abertas a todos os interessados até 31 de janeiro de 2021

A realização do projeto deverá iniciar-se a partir de setembro de 2021.

Consulte o regulamento. AQUI.

B O L S A S    A T R I B U Í D A S

Em 2018:
- Projeto MÃOS OBLÍQUAS de Rita Miranda
- Projeto ANA HATHERLY, PROGRAMABILIDADE E CRIAÇÃO de Ana Marques
- Projeto FERNANDO LOPES-GRAÇA E A LITERATURA MODERNA BRASILEIRA de Guilhermina Lopes

Em 2017:
- Projeto O ESCRITOR NA SALA DE CINEMA de Raquel Morais

CÁTEDRA CASCAIS INTERARTES | Surgiu por iniciativa da Fundação D. Luís I e da Câmara Municipal da Cascais, como uma ação inovadora no panorama dos estudos literários e artísticos contemporâneos em Portugal, tendo como missão a investigação aprofundada sobre as obras de autores ligados a Cascais e ao mundo, numa dimensão comparatista, de diálogo interartes e de encontro com obras de outros criadores.