755desafiosMM

Museu do Mar Rei D. Carlos

Os próximos desafios exploram os núcleos temáticos do Museu do Mar Rei D. Carlos.

Este antigo Sporting Club de Cascaes, mais conhecido pelo antigo Club da Parada, é desde a década de 90 (do século XIX) o museu que acolhe coleções que documentam a história local sobre a comunidade piscatória, e outros temas sobre o mar tal como as rotas dos naufrágios, a biodiversidade e ou o contributo do Rei D. Carlos para o estudo da Oceanografia.
Divirtam-se com estas descobertas!

755 ENVOLVE-TE MM novo 28

755 ENVOLVE-TE MM novo 27

755 ENVOLVE-TE MM novo 26

ENVOLVE-TE MM 18

"Uma aventura subaquática"

A partir de uma das espécies representadas na exposição do Museu do Mar Rei D. Carlos, lançamos o desafio do livro animado com tubarão.

Propomos um livro de pequenas dimensões, ilustrado por um conjunto de imagens sequenciais que vão variando gradualmente, de página para página, dando a ilusão de movimento também se dá o nome de flipbook ou folioscópio.
Partilhem as vossas construções através do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .
1) Cortam-se 14 retângulos de papel branco fino com 8cm x 5cm, juntam-se num molho e agrafam-se numa das pontas;
2) Com uma caneta preta, desenha-se a imagem de um tubarão na última página do livro. Depois, vira- se a página seguinte de maneira a que tape o tubarão
3) Desenha-se por cima do contorno, mas altera-se um pouco o desenho para que o tubarão se "mexa". Seguidamente, desenham-se as imagens nas outras páginas.
4) Segurem o livro e passem as imagens todas, de trás para a frente. E vão ver que o tubarão parece que se mexe...!
Incluir tutorial aqui (segue em formato mp4).